Arena espera 35 mil pessoas para show de Guns N’Roses nesta segunda-feira

Confira esquema de trânsito da EPTC para o entorno

Foto: Fabiano Amaral/Correio do Povo

A banda norte-americana Guns N’Roses sobe ao palco da Arena do Grêmio, nesta segunda-feira, a partir das 21h. Os portões abrem às 17h, mas para um grupo de 10 pessoas, a maratona para ficar na primeira fila começou no domingo de manhã, cerca de 24 horas antes do horário marcado para show da turnê mundial “Guns N’Roses Are F’ N’ Back!”, em Porto Alegre. Sentados em uma roda no chão com um toldo de cobertas improvisado, os jovens aguardam pelo show.

Apesar do grande renome da banda, a fila pela manhã era relativamente pequena. Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser comprados no link. São esperadas 35 mil pessoas no estádio.

A reportagem do Correio do Povo esteve no local e conversou com fãs ansiosos para a noite de Rock N’ Roll. Greice, de 33 anos, e Gisele, de 44 anos, estão na fila desde às 8h30. Gisele contou que hoje irá realizar um sonho de ver a banda bem de perto, o que a motivou a chegar bem cedo para a fila. O setlist já foi divulgado e ao serem perguntados sobre a música mais aguardada, os fãs, em sua maioria, apontaram “Estranged” como a favorita.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) definiu o esquema de trânsito e transporte para o evento. Serão disponibilizadas duas linhas de ônibus e uma de lotação, para auxiliarem no acesso do público na ida ao estádio. A operação começa às 17h57. Para o retorno, duas linhas de ônibus e três de lotação estarão operando.

A Linha F04 Especial Arena contará com quatro veículos, que sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, às 18h. No retorno, serão seis veículos. O embarque da linha ocorre no terminal Padre Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Os outros quatro veículos da Linha T2.3 Arena saem na Rua Peri Machado a partir das 17h57. No término do evento, oito carros sairão do Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado.

Em relação à lotações, na ida, a Linha 60.4 Parque Humaitá irá sair, a partir das 18h, da rua Sete de Setembro em direção ao terminal da avenida Padre Leopoldo Brentano. No final do evento, a linha 60.4 Parque Humaitá largará da avenida Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Sete de Setembro. A linha 60.5 Jardim Dona Leopoldina/Assis Brasil irá partir da avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque na avenida Dr. Salvador Celia. A linha 30.2 Partenon/Pinheiro/Parada 21 irá sair da avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque na estrada João de Oliveira Remião (parada 21).

Bloqueios de trânsito
Quem optar pelo carro precisa ficar atento às orientações. Após o evento, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.