Startup de imóveis amplia mercado e passa a atuar de compra e venda de casas

Imóveis em SP. Foto: Dalia Bastos / USP Imagens / CP

A Loft, startup que utiliza tecnologia para facilitar transações imobiliárias, começou a atuar no mercado de compra e venda de casas ampliando sua atuação que era apenas de oferta de apartamentos. A operação teve início neste mês em Porto Alegre, São Paulo (SP), ABC Paulista e Rio de Janeiro (RJ), como um projeto-piloto, e será expandida gradualmente para as demais cidades onde a empresa opera no próximo trimestre.

Nas localidades escolhidas para a estreia no novo mercado, a Loft mantém parcerias com imobiliárias, tendo nomes de peso ao seu lado: Mirantte, Zimmermann e Neon, em São Paulo; Foxter e Auxiliadora Predial, no Rio Grande do Sul; e Real Up Imóveis, no Rio de Janeiro. Em breve, outras imobiliárias parceiras da startup também começarão a anunciar seu portfólio de casas na plataforma da proptech.

A projeção é que o segmento de casas responda por cerca de 30% do portfólio das imobiliárias que operam nas cidades onde a startup atua, o que ajudará a ampliar a oferta de imóveis na plataforma da empresa e as chances de “casamento” entre um vendedor e um comprador. A projeção é que o número de propriedades listadas na plataforma salte dos atuais 80 mil para mais de 110 mil até o fim deste ano.

A Credihome, braço de produtos financeiro do grupo, lidera o mercado de originação de crédito imobiliário no País e atua como uma ponte entre os tomadores de crédito e as instituições bancárias. Em 2021, a empresa concedeu R$ 4,5 bilhões em crédito por meio de financiamentos imobiliários e home equity.  Já a garantia locatícia da CredPago (aluguel sem fiador) pode ser oferecida aos proprietários interessados em alugar o imóvel para garantir renda extra, via imobiliárias parceiras.

Para os clientes finais, o marketplace da Loft tem como principais diferenciais a oferta de uma experiência digital, com informações verificadas. A plataforma disponibiliza, ainda, uma ferramenta de precificação gratuita e é a única que bloqueia anúncios duplicados. Para atender à mudança, foram implementadas novas funcionalidades no site e aplicativo da marca.