Homem é preso após ser flagrado furtando fios na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Suspeito foi abordado por volta da 1h na avenida presidente João Goulart

Foto: Guarda Municipal de Porto Alegre/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (22), após furtar os fios da rede elétrica de um bar localizado no trecho 1 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre. De acordo com a Guarda Municipal, ele foi abordado por volta da 1h na avenida presidente João Goulart. As câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) flagraram a ação do criminoso.

Junto ao suspeito, foram recuperados cerca de 20 metros de fiação furtados, que ainda estavam com as lâmpadas, e barras de ferro. “Tão logo o suspeito foi flagrado pelas câmeras, a nossa guarnição já foi deslocada para acompanhar a movimentação e efetuar a prisão. Contamos com a tecnologia ao nosso favor”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

O indivíduo, que já tinha antecedentes riminais, foi encaminhado à ° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital. Ele foi autuado em flagrante por furto. A Orla do Guaíba é monitorada por 72 câmeras de segurança estão posicionadas estrategicamente em pontos dos trechos 1 e 3. A Guarda Municipal realiza patrulhamento diário no local, com veículos automotores e bicicletas.