Covid-19: Porto Alegre libera quarta dose de vacina para pessoas com 22 anos ou mais

Imunizante estará disponível para as pessoas desta faixa etária vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pessoas acima de 22 anos podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre a partir desta quinta-feira. O imunizante estará disponível para todas as pessoas desta faixa etária vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da aplicada anteriormente.

A vacinação para crianças a partir de cinco anos poderá ser feita em 19 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

A vacinação de crianças de três e quatro anos com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa temporariamente por falta de novas doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul. Aquelas crianças que já receberam a primeira vacina e estão aptas a fazer a segunda aplicação têm as doses garantidas em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta.

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

A quarta dose está disponível também para todas as pessoas com comorbidades com idades entre 18 e 25 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da aplicada anteriormente