Denarc apreende cerca de 55 quilos de maconha em São Leopoldo

Droga estava em depósito mantido por facção criminosa no bairro Arroio Manteiga

Um traficante foi preso na ação | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta segunda-feira a apreensão de cerca de 55 quilos de maconha em São Leopoldo. A droga estava armazenada em um depósito mantido por uma facção criminosa que atua no Vale do Rio dos Sinos.

Houve ainda o recolhimento de 60 gramas de cocaína, duas balanças para pesagem das drogas, R$ 210,00 em dinheiro e um telefone celular, além de um Chevrolet Onix. A ação coordenada pelo delegado Gabriel Borges ocorreu no bairro Arroio da Manteiga. Um traficante, de 20 anos, foi preso.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há uma semana, após o recebimento de denúncias de que um imóvel abrigava entorpecentes naquela região. Os agentes apuraram ainda que aos finais de semana acontecia a reposição do estoque das drogas vendidas durante a semana.

Um monitoramento foi realizado no local e constatada movimentação atípica de pessoas com caixas e sacolas. No final da tarde desse domingo, a equipe do Denarc avistou um indivíduo chegando no imóvel com o Onix, que era usado para o transporte das drogas.

O suspeito foi então abordado com meio quilo de maconha, já em porções prontas para a venda. No interior da residência, os policiais civis encontraram o restante. “A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa”, adiantou o delegado Gabriel Borges.

Em outra ação realizada pelo Denarc em São Leopoldo, os agentes sob comando do delegado Guilherme Dill apreenderam quase sete quilos de maconha.