Ultragaz investe R$ 63 milhões na compra de startup de energia renovável

Foto: Soninha Vill/GIZ

A Ultragaz anunciou nesta terça-feira, 13, a compra da Stella Energia, plataforma especializada na conexão de geradores de energia elétrica renovável e clientes, com um investimento de R$ 63 milhões. O movimento se soma ao conjunto de iniciativas cujo objetivo é dar o primeiro passo na entrada no setor de energia renovável.

A aquisição da startup, faz parte de um ciclo de ações para posicionar a marca como referência em soluções de energia para seus clientes. A iniciativa também prepara a empresa para um novo ciclo de crescimento e expansão, em meio a um ambiente de negócios em transformação, cada vez mais competitivo.

A operação marca a entrada da Ultragaz no setor elétrico, por meio de Geração Distribuída de energia, que conecta residências, pequenos e médios negócios a geradores de energia elétrica renovável. A expectativa da empresa é oferecer uma alternativa aos consumidores de baixa tensão que poderão acessar preços mais competitivos para consumir energia.

A Stella foi fundada em 2019, e desde 2021 é acelerada pelo UVC Investimentos – fundo de venture capital do Grupo Ultra. Atualmente, a empresa possui mais de 11 mil clientes e potência atendida de aproximadamente 75 MWp.