Polícia prende, na Serra, pai e filha suspeitos de golpe em compra de caminhões

Polícia Civil também cumpriu dois mandados de busca e apreensão na área central da cidade

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Civil prendeu pai e filha, nesta terça-feira, durante uma ação em Caxias do Sul, na Serra. A suspeita é de que ambos tenham aplicado juntos o golpe do falso depósito, fazendo vítimas entregarem caminhões mediante comprovantes fraudulentos de pagamento.

A operação Benz, realizada a partir da 4ª DP de Santa Maria, teve o comando do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos e duas prisões preventivas decretadas na área central da cidade. O pai, de 50 anos, e a filha, de 30, já tinham antecedentes por outros tipos de crime.

De acordo com a polícia, eram visados, sempre, veículos de grande porte, especialmente caminhões. Várias ocorrências de estelionato foram registradas na região Sul do país.

As investigações começaram em julho, quando uma vítima procurou a 4ª DP de Santa Maria, após perder um caminhão modelo Mercedes-Benz, de modelo 608, avaliado em R$ 40 mil.