Polícia descobre serralheria usada por facção como depósito de drogas em Campo Bom

Agentes monitoraram o local por uma semana antes da ação

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil revelou, no fim da tarde desta terça-feira, a descoberta de uma serralheria, em Campo Bom, utilizada como depósito de drogas por uma facção que atua no Vale dos Sinos. A operação resultou na apreensão de 30kg de maconha e dois veículos, além da prisão em flagrante, de dois homens, por tráfico de entorpecentes.

A corporação informou que, antes da ação, o local passou uma semana sendo monitorado. Durante o período, os agentes constataram movimentação atípica de pessoas, inclusive à noite.

Na tarde de hoje, os policiais observaram um veículo Golf entrar no pátio do estabelecimento e ser carregado com caixas fechadas. Após o veículo sair, fizeram a abordagem, localizando os tijolos de maconha. O motorista teve a prisão decretada no local.

Ao ingressarem na serralheria, os agentes localizaram o restante da droga e prenderam o proprietário, também em flagrante. Além do entorpecente, foram apreendidos cadernos de anotação do tráfico, uma prensa hidráulica utilizada no preparo da substância, peças metálicas confeccionadas para esconder drogas no interior do estabelecimento, máquinas para recebimento de valores via cartão e uma balança para pesagem de entorpecentes.