Registrado primeiro ataque fatal de canguru em 86 anos na Austrália

Segundo vizinhos, vítima era um amante da natureza e havia criado o animal desde filhote

Foto: Moreton Bay Regional Council / Reprodução

Um fazendeiro de 77 anos morreu, nesta terça-feira, após ter sido atacado pelo canguru de estimação que mantinha em uma propriedade nos arredores de Redmond, na Austrália. Peter Eades chegou a ser encontrado por uma familiar ainda com vida, mas não resistiu à gravidade das lesões. Esse é o primeiro caso fatal em 86 anos envolvendo ataques de cangurus – espécie comum no país.

De acordo com o canal ABC, policiais que foram até o local tiveram dificuldade em chegar até Peter, dada a agressividade do animal, de três anos de idade — o que retardou um possível resgate. Sendo assim, eles se viram obrigados a sacrificar o canguru.

Vizinhos contaram que a vítima era um amante da natureza e havia criado o animal desde filhote. Além do canguru, Peter também criava alpacas na propriedade.

O último ataque fatal de canguru na Austrália havia ocorrido em 1936, no estado de Nova Gales do Sul. Graeme Coulson, especialista em comportamento de cangurus consultado pelo canal, explicou que ataques como esse não são incomuns, apesar de o registro de mortes ser raro.