Investimento em publicidade aumenta no primeiro semestre do ano

Economia
Crédito: Freepick

Os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 8,3 bilhões no 1º semestre de 2022. A informação foi divulgada no estudo Cenp-Meios, produzido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de propaganda do país, com base em informações de 309 agências.

Conforme os dados, o investimento superou os níveis pré-pandemia. No mesmo período de 2021, os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 7,3 bilhões, com informações obtidas de 234 agências de todo o país.

O meio digital abocanha 31% dos investimentos publicitários feitos pelas maiores agências do país. Nesse mesmo período em 2021, o share era de 28,2%. Os investimentos em TV aberta, líder do ranking por setor, são 46,1% do bolo total (no mesmo período, ano passado, representavam 52,9% do total). O relatório ainda desmembra o investimento realizado na internet em cinco categorias: áudio (0,2%), vídeo (5,7%), busca (6,2%), social (22,4%) e display/outros (65,4%).