Evento marca o lançamento da Expoagas 2023 nesta quinta-feira

Crédito: Larry Silva/Divulgação

Depois de receber mais de 62 mil visitantes e transacionar R$ 581 milhões em negócios na edição de 2022, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) lança, nesta quinta-feira (8) a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados, em encontro marcado para as 19 horas no Hotel Deville, em Porto Alegre. O evento ocorrerá de 22 a 24 de agosto do próximo ano no Centro de Eventos Fiergs, na Capital.

O lançamento comercial da feira garantirá, aos participantes, condições especiais de preços na aquisição de estandes – a expectativa do presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é de que cerca de 80% dos espaços tenham seus atuais expositores contratantes renovados.

“Historicamente temos filas de espera para os estandes maiores, e por isso criaremos alternativas junto à Fiergs no próximo ano. Queremos oportunizar que pelo menos 100 novas empresas exponham na Expoagas 2023, levando seus produtos, serviços e equipamentos para as mais de sete mil empresas visitantes”, sublinha o dirigente.

Entre as alternativas, segundo o presidente, estão a criação de uma área com contêineres climatizados no estacionamento do Centro de Eventos Fiergs, que irão compor uma espécie de antessala da exposição. “Além disso, construiremos uma área com 60 pequenos balcões e um grande estande-âncora no Salão de Convenções, onde em 2022 realizamos as palestras”, projeta.

O objetivo da Agas é valorizar a micro e pequena indústria regional, que está cumprindo um papel importante no atual cenário de perda de renda dos consumidores. “O fornecedor local tem garantido preços competitivos e excelente qualidade. A indústria gaúcha precisa estar mais uma vez em evidência, por isso contamos com o apoio da Fiergs para a construção destas alternativas”, convida Longo. Já em 2022, a Agas ampliou a área de exposição da Expoagas, com a criação de 86 novos espaços para pequenos fornecedores.

Pela primeira vez, a Agas iniciou já em 2022 a pré-venda de lotes de ingressos da feira para varejistas. Os primeiros 20 lotes com 50 ingressos cada foram adquiridos por empresas supermercadistas gaúchas. A receita total destes primeiros 50 lotes, que totalizou R$ 20 mil, será revertida a duas entidades beneficentes da Capital. Vinte empresas supermercadistas adquiriram os primeiros lotes de ingressos e garantiram a doação: Supermago (Porto Alegre), Rede Vivo (Santa Maria), Super da Praia (Capão da Canoa), Righi Supermercados (Sant`ana do Livramento), Viezzer Supermercados (Canoas), Zaleski (Horizontina), Peruzzo (Bagé), Cotriel (Espumoso), Comercial Schwertz (Cruz Alta), Rede Agro (Soledade),  Super Querência (Erechim), Beltrame Supermercados (Santa Maria), Supermercados Marin (Guaporé), Gecepel (Porto Alegre), Super Apolo (Bento Gonçalves), Asun Supermercados (Gravataí), Unidasul (Esteio) e Guarapari (Viamão).