Esteio libera quarta dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Imunizantes serão aplicados mediante agendamento

Foto: Alina Souza/CP

A Prefeitura de Esteio deu início, nesta segunda-feira, ao agendamento para aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos. A marcação do horário deve ser feita pelo site de agendamento disponibilizado pela prefeitura e a imunização está sendo aplicada já a partir desta segunda, no Centro de Vacinação Covid-19, que funciona ao lado da sede de Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na avenida Padre Claret, 646, às segundas e de quarta a sexta-feira, das 13h às 17h, e às terças, das 13h às 21h.

Podem se imunizar as pessoas que receberam a terceira dose (primeira dose de reforço) há mais de quatro meses. A vacina será dada no dia e horário agendado. Quem não conseguir utilizar o sistema poderá ligar para o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Pelo site, também podem ser agendadas primeira e terceira doses para moradores de Esteio em geral acima de 12 anos. Ainda é possível fazer a segunda dose da vacina, sem necessidade de agendamento.

A imunização de crianças com 3 e 4 anos também pode ser agendada no site disponibilizado pela prefeitura e deve ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, Primavera e Claret. Para crianças entre 5 e 11 anos, não é necessário agendamento: basta levar o menor até uma das três UBSs que realizam a vacinação pediátrica. O retorno para a segunda dose de quem tem de 3 a 11 anos não precisa de agendamento, basta comparecer a uma das três UBSs já mencionadas.