O Ministério do Trabalho e Previdência prorrogou até o dia 12 de setembro o prazo para inscrições do auxílio caminhoneiro, destinado para os transportadores autônomos de carga. O prazo inicial do documento havia encerrado no dia 29 de agosto, com 129.788 documentos com a declaração que garante o direito às primeiras duas parcelas do benefício, referente ao mês de julho e agosto. Esses motoristas devem receber as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro e a terceira, no dia 24 do mesmo mês.
Conforme o Governo Federal, o recebimento deverá ocorrer junto com o pagamento da terceira parcela do benefício, com a parcela de setembro, no dia 24. Assim, aqueles que preencherem a autodeclaração após até 12 de setembro poderão receber as parcelas 1, 2 e 3 no próximo dia 24 de setembro.
Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro em situação “ativo” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no dia 22 de julho, mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.