Uruguai anuncia descontos de 10,5% a 24% a turistas estrangeiros

Benefícios abrangem produtos e serviços gastronômicos, hoteleiros, comerciais, aluguel de carros e preço de combustíveis em postos de fronteira

Medidas visam ampliar o fluxo de estrangeiros no país | Foto: Uruguai.org / divulgação

O ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, anunciará nesta quinta-feira, durante a Expointer, uma série de descontos em serviços e produtos para incentivar o turismo ao país. Em visita à casa do Correio do Povo, nesta quarta-feira, quando foi recebido pelo presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, Viera anunciou que a diminuição de 22% nos gastos direcionados aos setores de gastronomia, hotelaria e no aluguel de carros. Para o preço dos combustíveis nas fronteiras, a isenção será de 24%. E sobre o valor das compras efetuadas no comércio haverá devolução de 10,5%.

De acordo com Viera, os benefícios começam a vigorar a partir desta Expointer e terão duração até o mês de abril de 2023. “Queremos mostrar a diversidade que tem o Uruguai, além dos tradicionais já visitados no verão. Temos patrimônios históricos, rota dos queijos, destinos termais sobre o rio Uruguai, turismo rural, turismo mineiro, principalmente na fronteira com o Rio Grande do Sul”, aponta, ressaltando as garantias jurídicas e sanitárias do país.