O prefeito Sebastião Melo (MDB) recebeu, na noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão de Porto Alegre. Natural de Piracanjuba, no interior de Goiás, o líder do executivo, que reside na capital há 44 anos, tornou-se porto-alegrense emérito por iniciativa do presidente do Legislativo Municipal e propositor da homenagem, vereador Idenir Cecchim (MDB).
“Desde que cheguei aqui, em 1978, o trabalho de superação, sempre olhando para os que mais precisam me fez vereador da cidade, depois vice-prefeito e deputado” recordou Melo à reportagem da Rádio Guaíba. “Antes mesmo de ter um mandato, eu era um vendedor que andava pelas ruas e convivia com os cidadãos. Então, agradeço a Porto Alegre por ter me acolhido e vou trabalhar muito para devolver em dobro o que esta cidade me deu em oportunidades”, enfatizou.
Para o vice-prefeito, Ricardo Gomes, Melo conhece a fundo a infraestrutura da cidade. O companheiro de mandato também salienta a capacidade de gestão como outro ponto forte do prefeito.
“É um aprendizado diário, não só pelo grande conhecimento que ele tem da cidade, mas também por ele ser um gestor de pessoas extraordinário”, declarou Gomes. “Ele tem a capacidade de pegar os problemas complexos da capital e traduzir isso de maneira simples para as pessoas”, sintetizou.
O ex-senador Pedro Simon relembrou a trajetória do prefeito. Na visão do decano do MDB, a resiliência é um dos diferenciais na trajetória do companheiro de partido.
“Melo chegou em Porto Alegre ‘com uma mão na frente e outra atrás’. Ele foi servente, já trabalhou em praticamente tudo”, disse Simon à Rádio Guaíba. “Ele começou debaixo e foi crescendo até se consolidar como uma liderança. Melo é um grande cidadão de Porto Alegre”, concluiu.