Polícia Civil apreende armas, drogas e documentos em nova fase de investigação sobre roubo a carro-forte em Guaíba

Crime aconteceu em dezembro de 2021, no lado de fora de um supermercado

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (26), a segunda fase da Operação Pavão, criada a partir das investigações de um roubo a carro-forte registrado em 29 de dezembro de 2021 em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Desta vez, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no crime.

Os agentes percorreram endereços em Porto Alegre, Alvorada, Gravataí e Viamão. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em Alvorada. Também foram recolhidas drogas e documentos – entre eles, cartões bancários atribuídos aos indivíduos relacionados à quadrilha.

As autoridades acreditam que o grupo formava uma organização criminosa que, dentre outras coisas, roubava veículos de locadoras para usá-los em outros tipos de ataques. A operação teve o apoio do Setor de Inteligência da Brigada Militar.

Relembre o caso

O assalto ao carro-forte que deu início às investigações aconteceu em 29 de dezembro de 2021, em Guaíba. Na oportunidade, criminosos vestidos como policiais civis e armados com fuzis abordaram vigilantes, sob o pretexto de protegê-los, e acabaram roubando R$ 4,3 milhões. O valor foi recuperado no mesmo dia, em meio às buscas aos ladrões. Até o momento, quatro assaltantes foram presos.