Supermercados esperam começar a vender medicamentos até o final do ano

Crédito: Leonardo Lenskij/Divulgação

Em meio ao otimismo com o desempenho dos negócios na Expoagas 2022, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antonio Cesa Longo, se arriscou a prever o desempenho do setor no Rio Grande do Sul ao final. Para o dirigente, o desempenho deverá ser positivo no ano, “algo próximo dos 8%”, considerando a uma inflação medida pelo IPCA de 6,5% a 7%.

E é possível que, esse incremento venha, em parte, com a venda de medicamento isentos de prescrição médica. “Somos favoráveis à liberdade de mercado e a garantir o poder de escolha aos consumidores. Por isso, assim como estamos abrindo os fornecedores dos supermercados às farmácias há muitos anos, queremos a igualdade de podermos comercializar medicamentos isentos de prescrição médica, como Olina, sal de frutas e antigripais, em nossas lojas”, comenta o presidente da Associação.

Assim que a queda de braço entre os dois setores estiver resolvida – “acho que teremos uma solução até o final e 2022 – os supermercadista têm pronta uma lista de até 50 medicamentos que estão nesta condição.