Montadora vai oferecer serviço de assinatura de caminhões

Foto: Guilherme Testa/CP

O motorista já pode comprar até caminhão através de um serviço de assinatura. A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Financial Services (VWFS) lançaram nesta quinta-feira, 25, o serviço de assinatura de caminhões, o VW Truck Rental. Segundo as empresas, trata-se do primeiro modelo de negócio oferecido por uma montadora no País.

O serviço de assinatura vai oferecer pacotes a partir de R$ 3.679 podendo chegar a R$ 15.999 por mês, com prazo de contrato variando entre 36 ou 60 meses (com franquia) e incluindo documentação, IPVA, licenciamento, manutenção, seguro, implemento (podendo ser baú ou carga seca), além de serviços como telemetria.

O serviço será oferecido nas 150 lojas da rede de concessionárias autorizadas, com a oferta de seis modelos e 100 unidades. O vice-presidente de Vendas Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche, disse que o novo serviço de assinatura deve atrair todos os tipos de clientes.

“Os autônomos vão se interessar pelo serviço, bem como o pequeno empresário. Hoje, estamos iniciando uma jornada naturalmente voltada para pequenas, médias e grandes empresas, mas o programa nasce para atender autônomos e empresários”, afirmou em coletiva de imprensa.

Para o CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, o mercado está em expansão. “O aluguel vai se enquadrar em alguns clientes dependendo do negócio, sem dúvida vemos este mercado como uma tendência que veio para ficar”. Ele acrescentou que é um programa de assinatura para locação de caminhões, algo que já acontece com automóveis, o que facilitará a gestão de frota