IMED troca de nome e anuncia R$ 100 milhões em investimentos até 2026

Crédito: Divulgação

A IMED, instituição de ensino superior do Sul do país, vai investir R$ 100 milhões até 2026 na ampliação de sua presença no Rio Grande do Sul, para inovação no modelo educacional e à entrada em novos Estados. Além disso, será lançada também uma nova marca e passa a se chamar Atitus Educação. O nome, que remete à palavra atitude, traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, colaboradores e alunos.

“Inovar, investir na evolução do ensino e crescer de forma acelerada nos levou a buscar um novo nome, que fosse mais aderente a esta nova etapa de expansão. Atitude também é a marca dos nossos alunos, que buscam em nossos cursos ampliar horizontes profissionais e conhecimentos voltados ao mercado”, destaca o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

Nos últimos 24 meses o trabalho que se consolidou com o lançamento da Atitus Educação tem demonstrado diferenciação no mercado e fôlego para o crescimento. Enquanto o Ensino Superior do Rio Grande do Sul registrou perda de 25% nas matrículas entre os anos de 2018 e 2020, segundo o MEC, a Atitus cresceu 40%.

“Nosso foco é preparar o aluno para a entrada no mercado de trabalho e para uma carreira de sucesso. Por isso, estamos sempre muito próximos das empresas e das iniciativas e hubs de inovação nos mercados onde estamos presentes”, reforça o vice-presidente de Operações da Atitus, William Zanella.

Em 2021, a instituição concluiu a aquisição da Faculdade América Latina (FAL), de Ijuí, e em 2022 incorporou a Fasurgs, faculdade especializada na área da Saúde, de Passo Fundo, agregando ao portfólio novos cursos e reforçando ainda mais a presença na Medicina e no segmento de Saúde em geral. Assim, a Atitus conta com o maior curso de graduação em Odontologia do Estado, em número de alunos (658), entre as instituições de ensino privado.

Fisicamente presente em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, a Atitus Educação planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, com prioridade para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A expansão vem ocorrendo tanto com aquisições quanto com crescimento orgânico. No primeiro semestre de 2023, a Atitus Educação inaugurará um novo campus, em Erechim, onde contará com cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Ciência da Computação e Psicologia.