“Google de recuperação judicial” já localizou R$ 204 bi em patrimônios de endividados

Crédito: Freepik

A plataforma de busca de ativos da legaltech Leme Inteligência Forense já localizou R$ 204 bilhões em ativos patrimoniais em 30 meses. A empresa, com sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, conseguiu com uso da própria plataforma, auxiliar seus clientes a localizar 186 mil imóveis, bens que foram identificados em nome dos principais devedores e em nome de terceiros, e valores em paraísos fiscais.

Para chegar a esse montante, a startup utiliza recursos tecnológicos que une inteligência artificial e big data. Após entender o que o cliente necessita, os dados são cruzados, organizados e sistematizados. “As nossas pesquisas são de fontes cujo acesso é público, legal. O resultado é automatizado e rápido. O dossiê de indícios, por exemplo, realiza de forma automática busca em mais de 70 bases públicas, e fica pronto em até 24 horas”, afirma Valdo Silveira, CEO da startup.

A Leme Inteligência Forense tem atualmente 150 clientes em sua carteira e mais de 600 usuários ativos.  Inclui escritórios de advocacia, bancos, empresas de gestão de ativos, fundos de investimentos, administradoras de bens, administradoras de consórcios, cooperativas de crédito e grandes corporações.