Corpo decapitado é localizado dentro de carro incendiado em Porto Alegre

Cabeça já havia sido encontrada na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Tereza

Hyundai HB20S, com placas de Canoas, foi abandonado na estrada Antônio Borges. Foto: Eduardo Pinzon/Record TV RS

Um corpo decapitado foi localizado dentro de um veículo incendiado, na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Cascata, em Porto Alegre. A cabeça já havia sido encontrada na manhã da quarta-feira, na Vila Cruzeiro, próxima ao bairro Santa Tereza. A vítima seria integrante de uma facção criminosa que atua na região.

O carro envolvido no episódio é um Hyundai HB20S, de cor prata, emplacada em Canoas. O incêndio foi controlado pelos bombeiros, enquanto a ocorrência em sí foi atendida por uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Tudo indica que o automóvel não estava em situação de furto, ou roubo.

No interior do veículo, que estava atravessado na estrada, foi encontrado o corpo de um homem, decapitado e carbonizado. Ele estava no banco traseiro. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que enviou equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal.

As autoridades trabalham, agora, para confirmar que o corpo encontrado na madrugada é da mesma pessoa que teve a cabeça jogada em uma calçada da Vila Cruzeiro, um dia antes. Tudo indica que o carro que deixou o membro em frente a um comércio seja o mesmo que foi incendiado com o restante da vítima.

Reforços

A Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo na região do Santa Tereza e em outras áreas conflgradas da cidade. Além do efetivo do 1º BPM, as tropas das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), bem como o Batalhão de Aviação da BM, também foram mobilizadas.

“O objetivo é reprimir a criminalidade, desarticular ações de organizações criminosas e promover segurança às comunidades. As patrulhas seguirão acontecendo diariamente em vários bairros de Porto Alegre”, informou a BM em nota oficial.