Operação conjunta flagra moto com mais de R$ 11 mil em infrações em Porto Alegre

'Operação Duas Rodas' realizou 101 abordagens nesta terça-feira

Foto: Divulgação/EPTC/PMPA

Intitulada ‘Operação Duas Rodas’, a ação integrada que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém com a Brigada Militar, em Porto Alegre, retirou de circulação, na tarde desta terça-feira, uma motocicleta NXR 125 cilindradas que tinha R$ 11.351,80 em débitos pendentes. O montante é resultado da soma de infrações de trânsito e falta de licenciamento do veículo. A abordagem ocorreu na avenida Professor Oscar Pereira, no bairro Glória.

Na total, as 101 abordagens desta terça resultaram no recolhimento de nove motocicletas e dez Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) irregulares. Também foram identificados dez condutores com problemas na habilitação, sendo sete sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois com a CNH suspensa e um com habilitação diferente da do veículo que conduzia.

“Estamos trabalhando incessantemente a fim de evitar situações que colocam em risco a vida de terceiros e dos próprios motociclistas”, declarou o diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé. “Neste ano já registramos 26 vítimas fatais com envolvimento de motocicletas, sendo 21 condutores, dos quais nove não estavam habilitados, além de cinco pedestres atropelados por moto”, detalhou.