Motorista acusado de dirigir embriagado e matar criança é julgado em Ijuí

Sentença deve ser conhecida ainda hoje

Segue em andamento, desde as 9h desta terça-feira, o júri popular do acusado de matar uma criança atropelada em Nova Ramada, no Noroeste do Rio Grande do Sul, em janeiro de 2012. O julgamento, presidido pelo juiz Eduardo Giovelli, ocorre na 1ª Vara Criminal de Ijuí.

O réu, Mário Uhde, é acusado de dirigir embriagado e de causar a morte de Keverton Eduardo Mokan Silva, de 8 anos, e de causar graves lesão no irmão dele, Kevin Mokan Veiga da Silva, de 11. Ambos seguiam para casa, em uma estrada de chão, depois de participarem de um jogo de futebol.

O resultado do júri deve ser conhecido ainda hoje. Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite de 29 de janeiro de 2012, o acusado, com 26 anos à época, atropelou as vítimas pelas costas em estrada de terra, no interior do município de Nova Ramada. Ele dirigia embriagado e em alta velocidade, de acordo com o MP, que acusa o réu de dolo eventual, assumindo claramente o risco de produzir o resultado.

A acusação contra Uhde é pela prática de homicídio consumado, lesão corporal grave e omissão de socorro.

O acusado, ainda conforme a denúncia, escondeu-se em uma árvore, atrás de uma casa, próximo ao local, sem prestar socorro e sem ajudar nas buscas pela vítima fatal. Keverton teve o corpo arremessado para fora da estrada após o choque com o veículo.