Um evento que deve movimentar R$ 539 milhões em negócios e reunir mais de 50 mil pessoas. Este é o perfil da Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas (Expoagas 2022), que chega a sua 39ª edição marcando a retomada do principal evento de relacionamento, qualificação e negócios entre fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para supermercados e varejistas de mais de 6 mil empresas distintas.
O evento, que acontece de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, não é realizado desde 2019. Neste ano, o encontro repetirá sua consagrada fórmula com feira de negócios e palestras, franqueando os ingressos para todos os inscritos oriundos de supermercados, bares, restaurantes, padarias, hotéis, açougues, atacados, petshops, farmácias, hospitais, lojas de bazar e R$ 1,99, produtores rurais e lojas de conveniência.
A principal novidade da Expoagas 2022 é a criação de 86 novos estandes e balcões para pequenas empresas regionais, que participarão, em sua maioria, pela primeira vez do evento.
“Cerca de 95% destes espaços foram comercializados junto a empresas estreantes na Expoagas, que terão a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços para os mesmos clientes que as grandes multinacionais presentes no evento. Nossa intenção é democratizar os clientes, os fornecedores e as negociações, criando um grande ecossistema de desenvolvimento, por isso mais uma vez a entrada será gratuita para outros segmentos compradores, como farmácias e restaurantes, bem como aos produtores rurais”, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
Os novos estandes e balcões de negócios ficarão no segundo andar da feira, somando-se a outros 70 pequenos expositores que já expuseram no local em 2019. Ao todo, a Expoagas 2022 contará com 458 expositores – 65% deles gaúchos e 24% estreantes no evento.