O setor de shopping centers registrou um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre de 2022 sobre o mesmo período do ano passado. O resultado supera 34,8% de crescimento verificados no primeiro trimestre, na comparação com o referido intervalo de 2021.
O balanço, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), aponta, ainda, que, em relação ao segundo trimestre de 2019, no período de pré-pandemia, os resultados indicam que o setor cresceu 4,3%.
No segundo trimestre, os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings, valor praticamente igual ao trimestre anterior, que foi de R$ 126,09.
O presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, conclui que os bons resultados do ano são a confirmação de que o segmento não está apenas recuperando-se dos danos sofridos pela pandemia da Covid-19, mas entrando em uma rota de avanço sustentável.