Prefeitura de Rio Pardo estima que mais de 2 mil famílias foram atingidas por queda de granizo

Lonas foram distribuídas aos moradores atingidos

Foto: Daniela Lemes

Um dos municípios do interior mais afetados pelos temporais desta segunda-feira (15) foi Rio Pardo, onde cerca de duas mil famílias foram atingidas pela chuva de granizo. O prefeito Rogério Monteiro decretou, na noite dessa segunda-feira, situação de emergência em razão do temporal.

Segundo Monteiro, levantamento preliminar aponta que cerca de duas mil famílias foram afetadas. O prefeito disse que o temporal de granizo teve duração de 15 minutos e que atingiu grande parte do município. Segundo ele, não houve vento, apenas o granizo. No início da madrugada, a prefeitura também comunicou a suspensão das atividades nas escolas da cidade.

“Nós acreditamos que mais de duas mil pessoas foram atingidas pelo granizo. Durou 15 minutos, mas foi de uma intensidade absurda. Parecia que o mundo iria cair. O granizo tinha o tamanho de um ovo de galinha”, relatou o prefeito.

A Defesa Civil montou um posto no Batalhão do Corpo de Bombeiros para a distribuição de lonas, ainda durante a noite. Os estragos foram maiores nos bairros Guerino, Centro, Fortaleza, Jardim Boa Vista, Boa Vista, Aldeia, Ramiz, Volta Grande, Cabral e Abelina. Também foram registrados danos em plantações na área rural da cidade. Na região Carbonífera, perto dali, o granizo também afetou Charqueadas e São Jerônimo.

A prefeitura de Rio Pardo solicita doação de lonas, colchões, cobertores e travesseiros para os atingidos. Os materiais devem ser levados na Assistência Social do município, na rua Júlio de Castilhos, 579. As entregas de lonas estão sendo feitas no quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida dos Dragões e, também, na Assistência Social.