RS segue com nuvens, chuva e risco de temporais nesta terça-feira

Ar frio propicia marcas mais amenas que as desta segunda-feira

Foto: Matheus Piccini/CP

Uma frente fria segue trazendo nuvens e chuva, com risco de temporais para a metade Norte do Rio Grande do Sul no começo desta terça-feira. O sistema avança no decorrer do dia para Santa Catarina e Paraná, mas na área de divisa com o estado catarinense, o tempo instável persiste.

Mesmo que a chuva dê trégua, ainda se espera abundante nebulosidade em muitas cidades do Centro, do Norte e do Nordeste gaúcho. No Oeste e no Sul, o sol predomina, até mesmo com céu claro. O ar frio propicia um dia de marcas mais amenas, sem a repetição do calor e do abafamento desta segunda-feira. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 12ºC e 19ºC.

A MetSul alerta, ainda, que parte do Rio Grande do Sul deve enfrentar uma nova rodada de temporais entre o fim da quarta e o começo da quinta-feira, com risco de vendavais e granizo. Um centro de baixa pressão forma uma frente fria, precedendo uma potente massa de ar polar que chega na quinta-feira, acompanhada de vento, derrubando as temperaturas e a sensação térmica.