Inter goleia o Fluminense e segue no G6 do Brasileirão

Colorado faz boa partida, retoma a paz com o torcedor e vence por 3 a 0

Bustos abriu o placar no Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer / CP

O Inter reencontrou o caminho das vitórias neste domingo. Após o baque da eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, o Colorado goleou o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado positivo, os gaúchos chegaram aos 36 pontos e seguem no G6 da competição.

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, para enfrentar o Avaí, às 20h, na Ressacada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória parcial não impede vaias

Mesmo fora de casa, o Fluminense manteve a sua forma de jogar com maior posse de bola. Aos 8 minutos, o Tricolor carioca criou
a primeira chance de gol. Após jogada de Matheus Martins pela direita, Germán Cano aproveitou a falha de Mercado, dominou e finalizou. A bola desviou na zaga colorada e saiu à esquerda da meta de Daniel.

Com a ressacada da eliminação na Sul-Americana e as críticas da torcida, o Inter finalizou pela primeira vez aos 14. Carlos de Pena cobrou falta da entrada da área por cima do gol e Fábio. A bola desviou na barreira, mas o árbitro não marcou o escanteio. Dez minutos depois, o Colorado chegou com perigo mais uma vez. Após cobrança de lateral, a zaga do Fluminense cortou a bola, que sobrou para Carlos de Pena. O camisa 14 dominou no peito dentro da área, mas finalizou mal para fora.

Mesmo com menos posse de bola e explorando as jogadas en velocidade, o Inter quase abriu o placar aos 31. Carlos de Pena fez belo lançamento para Wanderson. O camisa 11 partiu em velocidade, driblou Nino e finalizou na trave direita de Fábio. Na sequência, aos 32, De Pena cobrou escanteio da direita e Jonnhy, na primeira trave, desviou de cabeça para grande defesa do goleiro do Fluminense.

Os donos da casa seguiram pressionando e conseguiram abrir o placar aos 35. Após retomar a bola no campo de ataque, Johnny acionou Bustos pela direita. O camisa 16 invadiu a área e fuzilou o goleiro Fábio no ângulo direito, 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Fluminense adiantou as linhas e avançou no campo de ataque. Aos 41, após cruzamento da esquerda, Cano girou e finalizou. A bola foi amortecida por Gabriel Mercado e ficou nas mãos do goleiro Daniel.

Após o apito final de Ramon Abatti, a torcida colorada se dividiu entre vaias e aplausos na saída do time de campo. A eliminação diante do Melgar no meio de semana foi bastante marcante.

Erro grave da arbitragem e três pontos na tabela

Fernando Diniz promoveu uma mudança no time do Fluminense na volta para o segundo tempo: a entrada de Felipe Melo no lugar de Manoel. Mas foi o Inter que chegou pela primeira vez. No primeiro minuto, Nino errou, Alemão recuperou e acionou Carlos de Pena. O camisa 14 teve o chute bloqueado pela zaga do tricolor carioca.

Aos 4, o Fluminense chegou com muito perigo. Arias cobrou escanteio da esquerda, Ganso desviou no primeiro poste, mas Cano não conseguiu alcançar na segunda trave para empatar. O clube carioca tomou as rédeas da partida. Com mais posse de bola e as linhas adiantadas, o Fluminense rondava o gol de Daniel. Enquanto o Inter não conseguia sair de trás.

Na primeira chegada em velocidade, o Inter teve o gol anulado. Aos 16, Alemão serviu Maurício. O camisa 27 saiu na cara de Fábio e tocou entre as pernas do goleiro do Fluminense para aumentar a vantagem. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Alemão, que estava no campo de defesa. Lance muito polêmico no Beira-Rio.

Se não valeu o gol de Maurício, o Inter tratou de encaminhar a vitória dez minutos depois. Aos 26, Wanderson acionou Alemão às costas de Felipe Melo. O camisa 35 invadiu a grande área e soltou o pé esquerdo para fazer o segundo gol colorado, 2 a 0.

Com o placar mais dilatado, o Inter se tranquilizou na partida, e  Mano Menezes tratou de fazer substituições para preservar alguns titulares. Braian Romero, Alan Patrick, Pedro Henrique e Liziero foram a campo nos lugares de Alemão, Wanderson, Maurício e Johnny, respectivamente.

Aos 40 minutos, em jogada de contragolpe, De Pena acionou Braian Romero, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Fábio. Em novo contragolpe, aos 45, Pedro Henrique recebeu dentro da área e finalizou de esquerda para fora. A bola desviou e saiu para escanteio.

A pressão final colorado seguiu e surtiu efeito aos 47 minutos. Carlos de Pena recuperou a bola na entrada da área e finalizou com categoria no canto direito de Fábio, 3 a 0. Jogo liquidado e festa no Beira-Rio para quase 15 mil pessoas.