Operação combate estelionato na modalidade do chamado golpe dos nudes no RS

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de São Borja e Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mandados de busca e apreensão nos municípios de São Borja e Caxias do Sul para desarticular organização criminosa que praticavam o denominado “golpe dos nudes”. Sete suspeitos tiveram as contas bancárias bloqueadas judicialmente. A ofensiva ocorre de forma conjunta por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de São Borja, da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, da Brigada Militar e da Susepe.

Conforme apurado durante as investigações, os estelionatários obtiveram a vantagem ilícita superior a R$ 106 mil. A quantia foi transferida pela vítima, residente em Bagé, para contas de pessoas vinculadas a indivíduos que cumprem pena no Presídio de São Borja, bem como para indivíduo que reside em Caxias do Sul.

Também foram vistoriadas as celas dos suspeitos no interior do Presídio de São Borja. Durante as diligências, foram apreendidos nove telefones celulares, parte deles em celas no interior do Presídio.