Canais digitais representaram 81,2% no total de operações do Banrisul no semestre

Presidente Claudio Coutinho durante a apresentação de resultados - Crédito: Alina Souza/Correio do Povo

No balanço do primeiro semestre de 2022 divulgado oficialmente pelo Banrisul na manhã desta quinta-feira, 11, chama a atenção o crescimento da participação dos canais digitais nas operações da instituição. Conforme os dados apresentados pelo presidente Claudio Coutinho, esse tipo de atendimento cresceu 3,7 pontos percentuais, alcançando 81,2% no total de operações.

Nestes dados estão Pix – que na última sexta-feira, 5, bateu o recorde de transações em um único dia desde novembro de 2020 e chegou a 1,1 milhão de transações no dia –  realizadas pelos canais disponíveis: digitais, ATMs, correspondentes, caixas e Banrifone, percentual que era de 77,5% no mesmo período de 2021.

Já os canais de Internet e Mobile Banking tiveram, no primeiro semestre de 2022, 261,3 milhões de acessos, 27,0% superior ao mesmo período de 2021, uma média de 1,5 milhão de acessos diários. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 227,8 milhões no segundo trimestre de 2022, aumento de 38,8% em relação ao trimestre anterior.