Preso professor suspeito de assediar alunas em escola de Alvorada

Pelo menos quatro vítimas relataram importunação sexual

Manifestação em frente à escola ocorreu no começo da noite de terça-feira | Foto: Ricardo Giusti/CP

A Polícia Civil confirmou a prisão, na noite desse sábado, de um professor da rede estadual em Alvorada, suspeito de crime de importunação sexual. Segundo a investigação, o homem, de 40 anos, assediou ao menos quatro estudantes.

As vítimas relataram que o professor forçava beijos, abraços e carícias na Escola Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade. Duas vítimas, hoje com 14 anos, registraram ocorrência apontando situações ocorridas neste ano e, após a divulgação do caso em redes sociais, outras duas alunas registraram ocorrência citando crimes ocorridos entre 2017 e 2019.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) afastou temporariamente o docente, que dava aulas de Português. Em outras postagens de alunos em redes sociais, ele é acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos, além de agredir um aluno de 12 anos depois de ele errar um exercício em sala de aula. Na terça-feira a comunidade escolar realizou um protesto pedindo justiça.

A delegada Samieh Saleh, responsável pela Delegacia da Mulher de Alvorada, refere a importância de as vítimas, não só deste caso, procurarem a delegacia para registro de ocorrência. Também é possível realizar denúncia anônima diretamente pelo WhatsApp/Telegram da Polícia Civil: (51) 98444.0606.