Sesi Conecta Saúde reúne especialistas para tratar sobre saúde no trabalho

Indústria. Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) realiza mais uma edição do SESI Conecta Saúde, com o objetivo de preparar empresas para a gestão adequada e avançada da saúde no trabalho, em âmbito integral. Em sua segunda edição, a programação ocorre nos dias 9 e 10 de agosto, presencial e transmissão ao vivo.

Com palestras pela manhã e à tarde, o foco é compartilhar conhecimentos de especialistas sobre as novidades do mercado e da legislação, apresentando propostas e ideias para promover ambientes de trabalho mais saudáveis.

O evento integra as iniciativas do Sesi-RS na área da saúde, que são pautadas no modelo de saúde integral, no cuidado centrado na pessoa e na saúde e na segurança nos ambientes de trabalho. “Nossa intenção é levar soluções de saúde integradas, com bom custo-benefício, de acolhimento e promoção de saúde e bem-estar, para a indústria, trabalhadores e comunidade”, explica o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo

Ao todo, o SESI Conecta Saúde terá 11 palestrantes nacionais e internacionais trazendo discussões sobre o ecossistema da saúde. Entre eles, o especialista em longevidade Alexandre Kalache, o consultor de saúde mental nova-iorquino Andrew Salomon, a expert em saúde no trabalho Bianca Vilela, o consultor em produtividade Christian Barbosa, o jornalista especialista em tecnologia e inovação Marcos Piangers, entre outros. Nos painéis serão abordadas as temáticas de saúde mental, burnout, longevidade, gestão em SST, futuro do trabalho e healthtechs.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público de todo o Brasil pelo site www.sesiconectasaude.com.br.