Polícia fecha laboratório de drogas sintéticas em NH

No local, agentes apreenderam 11kg de MDMA, além de skunk, haxixe, ecstasy e armas de fabricação israelense

Foto: Divulgação/PCRS

A 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, fechou nesta quinta-feira um laboratório de drogas sintéticas instalado em uma residência do município, no Vale do Sinos. O local era comandado por um casal responsável pela produção e distribuição da droga. O homem e a mulher foram presos em flagrante.

No imóvel, os agentes apreenderam cerca de 11kg de meta anfetamina (MDMA), 500 pontos de LSD, 5kg de maconha, 2,5kg de maconha do tipo skunk (conhecido como ‘supermaconha’) e uma quantidade pequena de haxixe. Foram recolhidos, ainda, 2.838 comprimidos de ecstasy (cerca de 1,8 kg) prontos para venda, duas máquinas manuais de confecção de comprimidos de ecstasy e ponteiras (moldes) para fabricação de pílulas da droga.

A Polícia também encontrou e apreendeu no local três pistolas 9 mm de fabricação israelense, municiadas e cartuchos de pistola 9 mm. Na residência, havia ainda 22 frascos de lança-perfume cheios, cinco balanças de precisão, além de tubos de corante, caixas de Franol (sulfato de efedrina), potes de sementes de maconha, oito mudas de maconha plantadas, celulares, anotações do tráfico e um veículo, da mesma forma, recolhido.