Para quem nasceu em agosto é possível efetuar o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no valor de até R$ 3,9 mil, de acordo com o saldo existente na conta do fundo. Todo trabalhador com carteira assinada, seja da iniciativa privada ou da pública, recebe todo mês 8% do salário em forma de crédito no FGTS e parte pode ser retirada uma vez por ano, sempre no mês de nascimento.
Para receber a quantia ainda em 2022, é preciso fazer o pedido antes de acabar o mês de agosto. Caso contrário, o dinheiro será liberado somente no aniversário do ano que vem. Uma vez liberado, o dinheiro fica disponível para retirada por até 60 dias após o mês de nascimento, retornando para o fundo de garantia em nome do empregado se não for sacado dentro desse prazo.
É possível aderir a essa modalidade de maneira presencial ou online, pelo aplicativo do FGTS, disponível para smartphones e tablets dos sistemas Android e iOS; site fgts.caixa.gov.br; internet banking da CAIXA; ou nas agências do banco federal.