Operação mira suspeitos de usar perfis no Instagram para vender drogas em Porto Alegre

Agentes cumprem quatro mandados de prisão temporária nesta terça-feira

Quatro contas falsas eram usadas para a oferta dos entorpecentes. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um esquema de tráfico de drogas envolvendo indivíduos de classe média e alta de Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (26). Quatro suspeitos de usar perfis no Instagram para negociar entorpecentes – como, por exemplo, maconha, cocaína e sintéticos – são alvos de mandados de prisão.

O grupo, que controla quatro contas falsas na rede social, está na mira das autoridades desde janeiro. Para driblar a ação da polícia, os indivíduos ofertam as drogas na ferramenta “Stories” e, ao receber encomendas via mensagens diretas, terceirizam a entrega da mercadoria, que é feita a domicílio.

Outra prática atribuída aos indivíduos é a venda de armas de fogo. Em uma publicação, registrada pela investigação, um dos suspeitos oferece um revólver por R$ 2,5 mil.

A prisão dos investigados é apontada como fundamental para a conclusão do inquérito. Além dos quatro mandados de prisão temporária, os agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) cumprem quatro ordens judiciais de busca e apreensão na Capital e em Viamão, cidade da Região Metropolitana.