O primeiro semestre de 2022 para a marca Pompeia foi de um crescimento de 42,9% no volume de vendas em comparação com o ano passado. Além disso, em abril, a empresa lançou sua nova marca que, gradativamente, será estampada nas fachadas das 83 lojas, e inaugurou a sede corporativa do Grupo Lins Ferrão, juntamente com a marca Gang.
Com mais de 65 anos de história, a Pompéia atualmente conta com 83 lojas físicas, situadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para esse segundo semestre de 2022, a expansão para Santa Catarina segue e a empresa prevê a inauguração de mais duas lojas: uma em Palhoça, para meados de setembro; e a segunda em Criciúma, a 7ª no estado vizinho e totalizando 85 lojas da rede.
Segundo a empresária Carmen Ferrão, o mês de abril foi o maior da história da marca, com uma alta de mais de 50% em relação a 2021. “O Rio Grande do Sul é referência em moda e etnia. Com a sazonalidade do clima, o interesse por novidades e lançamentos é sempre um desejo! Esse crescimento é o reflexo da volta do consumo”, afirma Carmen.
A estratégia voltada ao digital, com ações que contemplam a venda física interligada ao e-commerce, também somaram para esse bom resultado. “Usamos todas as plataformas para nos comunicar com nossos clientes. O consumidor mudou seu comportamento e nós também nos transformamos ouvindo esse novo cliente. Ele anseia por experiência e não apenas pela compra em si. O diferencial das nossas marcas é que atendemos esse anseio, tanto no meio digital como no físico”, declara a empresária.