Motorista é preso após acidente com morte na BR-468, em Três Passos

Passageira de moto, de 25 anos, morreu na hora

Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão frontal resultou em prisão e morte, na noite deste domingo, na BR-468, em Três Passos, no Noroeste gaúcho. Um Gol com placas de Esperança do Sul invadiu a pista contrária, no km 104, e bateu contra uma moto, de Três Passos.

O motorista do Gol, que não se feriu, teve resultado positivo no teste do bafômetro e acabou preso, por embriaguez ao volante. A passageira da moto, de 25 anos e natural de Crissiumal, morreu na hora. Já o condutor segue internado em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol, que dirigia com habilitação vencida, tinha 0,64mg de álcool a cada litro de ar expelido – duas vezes acima do limite que caracteriza crime de trânsito.

De acordo com os indícios do no local do acidente, o Gol seguia no sentido Três Passos/Bom Progresso quando invadiu a pista oposta e bateu de frente contra a moto.

Atropelamento resulta em morte na mesma região

A seis quilômetros de distância, um atropelamento também resultou em morte, perto das 21h45min deste domingo. Atingido por um ônibus, um pedestre de 57 anos morreu na hora, no km 98. Ele era natural de Três Passos.

O condutor do coletivo, que fazia o sentido Três Passos/Porto Alegre, realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.