A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, sob o comando do delegado André Serrão, investiga o desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, vista pela última vez no sábado, durante uma caminhada no bairro Cristo Rei. Nesta terça-feira, a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Exército Brasileiro realizaram uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a operação de buscas.
De acordo com André Serrão, uma testemunha ocular e câmeras de monitoramento indicaram o percurso da trilha de Alessandra até uma área de mata. “Não temos informações do paradeiro e a suspeita é de que ela tenha tido algum tipo de acidente dentro da mata”, informou o delegado.
Equipes com cães farejadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do CBMRS, vinda de Porto Alegre, também seguem atuando na região. Em redes sociais, as autoridades policiais, assim como amigos e familiares compartilharam o desaparecimento da advogada.