A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor, está com inscrições abertas para uma mentoria de dropshipping com foco no mercado norte-americano. O projeto irá desenvolver competências para que as empresas calçadistas brasileiras possam atuar com dropshipping internacional, focado especialmente nos Estados Unidos.
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que o projeto se dá por meio de uma consultoria com know how no segmento calçadista brasileiro, trazendo para a empresa participante as informações, na prática, de todas as etapas necessárias para vendas diretas para o consumidor (B2C) internacional, assim como os produtos mais indicados da marca a serem apresentados nessa modalidade.
O projeto terá duração total de seis meses e é voltado para empresas associadas à Abicalçados e/ou o Brazilian Footwear. O primeiro passo é uma análise de viabilidade, que será seguido pela definição de modelos, precificação e projeções de vendas e investimentos, abertura de empresa nos Estados Unidos, envio dos pares para warehouse local, onboarding na plataforma de vendas B2C, ativação de consumidores finais e relatórios mensais de resultados e sugestões para os próximos passos.