Pesquisa revela que consumidores cuidam da segurança nos pagamentos digitais

Crédito: Shutterstock

E em meio ao forte crescimento dos pagamentos digitais no país, a segurança segue como a prioridade dos consumidores na hora de realizar uma compra. Pesquisa conduzida pela Mastercard mostra que, para 52% dos brasileiros, a escolha da forma de pagamento está diretamente ligada ao fator segurança.

Conforme o resultado da pesquisa, a chamada geração “baby boomer” (de 58 a 78 anos) é a que dá mais atenção à segurança ao comprar, sendo que 67% apontam o fator como fundamental. Entretanto, conforme os perfis mais jovens aparecem na pesquisa, esse fator não é tão relevante. Para a geração X (44 a 57 anos), o percentual fica em 53% dos respondentes; 50% para a geração Y (26 a 43 anos) e apenas 40% dos da Z (18 a 25 anos).

O estudo New Payment Index 2022, que retrata comportamentos e preferências do consumidor em relação aos métodos de pagamento, ouviu, por meio de entrevistas on-line, 35 mil adultos em todo o mundo entre os dias 21 de março e 21 de abril. No Brasil, foram 697 participantes.