Acampamento Farroupilha de Porto Alegre recebe inscrições de 263 piquetes

A montagem dos piquetes será autorizada a partir do dia 13 de agosto

Foto: Ricardo Stricher / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, recebeu 263 inscrições de piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia durante o Acampamento Farroupilha, que ocorrerá de 7 a 20 de setembro. O prazo de inscrições terminou na última sexta-feira.

A partir de agora, se inicia o período de pagamento das taxas dos piquetes. Os valores serão recebidos nos dias 14, 15, 18, 19 e 20 de julho, presencialmente, na Casa do Gaúcho, das 10h às 19h. Ela está localizada na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 333, junto ao parque. O pagamento da taxa de inscrição e a assinatura do contrato serão aceitos somente pelo representante legal do piquete.

Para finalizar a inscrição é necessário apresentar documento original com foto válido em território nacional; comprovante de endereço; e ata da patronagem do piquete válida.

Formas e valores de pagamento:

• Piquetes Tradicionais: R$ 1.000,00 à vista, ou R$ 1.100,00 em duas vezes no
cartão de crédito.
• Piquetes Associações/Empresas: R$ 2.700,00 à vista, ou R$ 3.000,00 em duas
vezes no cartão de crédito.

Os valores são destinados ao custeio de energia elétrica, consumo de água, limpeza do parque e recolhimento de lixo e resíduos, de forma rateada por metro quadro ocupado entre todas as estruturas montadas.

Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes do Acampamento Farroupilha. A metragem uniforme de 100 metros quadrados é necessária para atender ao edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelos bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e circulação interna das ruas. A montagem dos piquetes será autorizada a partir do dia 13 de agosto.