Perseguição na FreeWay termina em prisão de criminosos que assaltaram casa em Glorinha

Indivíduos têm entre 21 e 42 anos e, após o ataque à residência, fugiram pela BR-290

Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar prendeu, na noite dessa sexta-feira (8), cinco suspeitos de assaltar uma casa em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os indivíduos têm entre 21 e 42 anos e, após o ataque à residência, fugiram pela BR-290, a FreeWay, acessando a cidade de Gravataí.

Quatro criminosos estavam a bordo de um Chevrolet Prisma. Houve uma perseguição até as proximidades de um pedágio, onde os suspeitos atiraram contra os policiais. Na sequência, eles perderam o controle do veículo, rodaram na pista e colidiram no guard rail. Um dos presos era considerado foragido da Justiça.

A Brigada Militar apreendeu duas pistolas, um carregador, uma réplica de fuzil T4 Airsoft, um cojack, um bloqueador de sinal, um martelo, um celular, dois alicates torquês, dois televisores, 52 munições intactas e R$ 736. Um dos criminosos ficou ferido na troca de tiros os agentes e foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker.

Já em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, uma outra guarnição da Brigada Militar prendeu o último suspeito do crime, que dirigia um Fiat Stilo. Nenhum policial ficou ferido na ação. Os criminosos foram encaminhados à Polícia Civil para o registro da ocorrência – e consequente encaminhamento ao sistema prisional.