Curso oferece capacitação gratuita e vagas de emprego

Crédito: Freepik

Uma oportunidade para jovens gaúchos. Estão abertas as inscrições para a capacitação gratuita do Instituto PROA. A iniciativa é voltada para jovens de 17 a 22 anos, que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas O curso on-line tem duração de três meses e depois os alunos são encaminhados para vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras. As inscrições vão até o dia 26 de julho no site: https://www.proa.org.br/  e as aulas iniciam no dia 1º de agosto.

É a segunda turma do Estado. Na primeira edição, cujas aulas começaram em março, foram mais de mil jovens inscritos e aprovados. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social; da Secretaria Estadual da Educação; do Instituto Cyrela; e da Fundação Casas Bahia.

Durante três meses, os estudantes aprovados no PROA passam por uma formação básica gratuita, que inclui aulas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Depois, eles podem optar por seis trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, Promoção de Marcas e UX Design.

Empregos

Depois do curso, o próprio Instituto PROA faz o encaminhamento para vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras. No Rio Grande do Sul, empresas mantenedoras como Instituto Cyrela e Fundação Casas Bahia, e seus braços empregadores, Cyrela e Via (Casas Bahia), já estão dentro da parceria.

A CEO do Instituto PROA, Alini Dal’Magro, celebra as parcerias: “Estávamos esperançosos em levar essa oportunidade para os jovens e agora, animados para poder conectá-los ao mercado de trabalho”, ressalta.

As empresas interessadas em conceder oportunidades aos jovens podem se inscrever no link https://www.proa.org.br/quero-empregar/, enviando suas vagas disponíveis ou entrando em contato com a gerente do time de Empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 98741-1790.