Direção do Grêmio garante que ciclo de contratações está encerrado

Janela de transferências de julho tem reforços de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano

Lucas Leiva é uma das três contratações do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O ciclo de contratações do Grêmio está, em tese, encerrado. A direção acredita que as carências no elenco estão supridas, ainda que para a janela de transferências de julho, o Tricolor deva ter, a princípio, três reforços: Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano – os dois primeiros já anunciados. Após alguns meses de especulações e declarações da direção, os novos nomes devem se encerrar por aí.

Apesar de, nos últimos meses, em mais de uma oportunidade, a direção gremista ter falado sobre as necessidades de um lateral-direito e um meia armador, a procura de atletas, por ora, está encerrada. Na última semana, o presidente Romildo Bolzan Jr. falou sobre a “freada” no objetivo de aumentar as opções no elenco, entendendo que os novos atletas e os atuais do elenco são suficientes.

O fato foi admitido pelo vice de futebol Denis Abrahão e até mesmo, em tom de brincadeira, pelo técnico Roger Machado, que nas últimas semanas também não escondeu o desejo de contar com um novo meia armador. Contudo, o treinador ressaltou a dificuldade em convencer o mandatário a abrir o caixa.

“Se a gente convencer ele, quero mais dez (reforços). Mas de toda forma, quando chegamos, sabíamos da condição do clube, mas vamos estar sempre atentos. Se prospectarmos alguma coisa, vamos tentar convencer o ‘gordinho’ (Romildo). Ele é duro na queda, ele que tem responsabilidade financeira”, disse Roger Machado.

Já Denis Abrahão acredita que com os retornos dos jogadores que estão atualmente no DM, e com os novos nomes, o clube terá à disposição um bom plantel, com prospecção de boa melhora de desempenho para o segundo turno. No entanto, embora confirme a pausa no trabalho do departamento por novos nomes, o dirigente tricolor ressaltou que, apesar de não estar mais focado em contratar, boas oportunidades poderão ser aproveitadas eventualmente.

“O Grêmio é um grande clube, se tiver oportunidade com certeza vai fazer, mas não tem mais nenhuma prioridade. O Grêmio está sempre atento, mas não estamos voltados para isso agora”, evidenciou.