Semana marcada pela divulgação da ata do FED do IPCA de junho no Brasil

Crédito: Freepick

A semana na economia começa com investidores mantendo a atenção nos indicadores inflacionários globais e suas consequências com um processo de estagflação ou recessão. No cenário internacional, o feriado de Dia da Independência nos Estados Unidos pode dar uma aliviada no desempenho dos indicadores, mas as divulgações da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) e o relatório de emprego no mercado norte-americano, na quarta-feira, 6, vão dar o tom do desempenho.

No Brasil, as atenções se voltam para a sexta-feira, 8, quando o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o IPCA de junho. Lembrando que o indicador apresentou forte queda entre abril (1,06%) e maio (0,47%), o que impactou no acumulado dos 12 meses nos dois meses, chegando a 12,13% em abril e 11,73% em maio.

Entretanto, no acumulado do ano, o percentual chega a 4,78% em maio e crescente no ano de 2022. Durante os dias 04 e 08 ainda termos indicadores setoriais como a produção industrial regional e o volume de carros da Anfavea, ambos na sexta-feira, 8.