A Record TV comemora, nesta sexta-feira (1), 15 anos de atuação no Rio Grande do Sul. A data foi lembrada com uma edição especial do programa Balanço Geral, transmitido ao vivo da parte externa do complexo da emissora no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, e também das ruas da Capital.
A trajetória da emissora no Estado é marcada por uma intensa dedicação à informação e a prestação de serviços. O presidente da Record no Rio Grande do Sul, Carlos Alves, se orgulha da conquista de um importante espaço no mercado gaúcho, fruto da proximidade com a população do Estado.
“Para a Record este é um momento marcante, importante, de fato para ser comemorado. Há 15 anos, quando desembarcamos no Rio Grande do Sul, enfrentamos um grande desafio. Foi uma grande missão conquistar a confiança do povo gaúcho. Estarmos comemorando, agora, é muito importante”, afirma.
A data também marca os 15 anos de três atrações: além da edição local do Balanço Geral, atualmente apresentada por Samuel Vettori, estrearam no primeiro dia de julho de 2007 os programas Rio Grande no Ar, que segue sob o comando de Alexandre Gamón, e Rio Grande Record, ancorado pela jornalista Simone Santos.
Em 2016, a Record completou a sua grade no Estado com a estreia da edição local do Cidade Alerta, apresentado por Vanessa Pires. “A Record se importa e valoriza muito o gaúcho. Para o futuro, queremos acompanhar este avanço da tecnologia, da modernidade, para que os próximos 15 anos sejam de muito sucesso”, ressalta Alves.
A emissora está presente nos lares de nove milhões de gaúchos. Em nível nacional, são mais de 100 conteúdos mensais exibidos pela Record TV. O canal também está presente pelo PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record.