Os piquetes interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2022 de Porto Alegre têm mais tempo para fazer a inscrição e apresentar o projeto cultural. O novo prazo vai até sexta-feira, 8. Até esta sexta-feira, 1º, foram recebidas 225 inscrições. O acampamento tem início no dia 7 e se estende até 20 de setembro.
Os documentos devem ser entregues presencialmente no saguão do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307 – Menino Deus) de segunda a sexta, das 9h às 18h. A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas vai anunciar as novas datas dos prazos para recurso de quem não for homologado e a publicação da lista final das entidades aptas a acampar.
Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes. A metragem será de 10 metros x 10 metros. A adequação da área uniforme de 100 metros quadrados é necessária para atender ao edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelos bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e circulação interna das ruas. A montagem dos piquetes será autorizada a partir do dia 13 de agosto.
Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:
– Alvará de acampamento de 2019
– Ata da eleição da patronagem atual
– Projeto cultural impresso abordando o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 que é Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras
Outras informações com a presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, pelo telefone (51) 99919-2634.