Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (29), suspeito de atuar como falsificador de receitas e atestados médicos em Farroupilha, na Serra Gaúcha. De acordo com a Polícia Civil, ele forjava assinaturas e carimbos para dar verossimilhança aos documentos. O suspeito, que já era investigado, foi abordado enquanto dirigia.
No veículo, os agentes encontraram diversos atestados e receitas falsas prontas para a venda. O indivíduo ainda tentou se passar por integrante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – e, inclusive, portava uma carteira funcional falsificada. Os policiais insistiram em ir até a casa dele, onde encontraram as provas do crime.
Ao todo, foram recolhidas 73 folhas de receita azul, atestados, receituários, carimbos médicos, roupas do SAMU, carteira funcional de bombeiro civil e outros objetos. O investigado foi conduzido ao sistema prisional, onde vai responder por uso indevido de símbolos de órgãos da Administração Pública e uso de documentos falsos.