Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques

Executiva Henriete Alexandra vai ocupar o cargo até a posse da nova indicada

CEF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa informou que a vice-presidente de Habitação, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, vai assumir o comando do banco até a posse de Daniella Marques, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo mais alto da instituição. Daniella ocupa a cadeira deixada por Pedro Guimarães, que deixou o posto em meio a acusações de assédio sexual e moral.

Em nota publicada nesta quinta-feira, a Caixa informou que recebeu denúncias de assédio por parte do presidente em maio deste ano, mas que o Conselho de Administração da estatal só soube do caso na terça-feira. Isso porque uma entidade externa gerencia o Canal de Denúncias, de modo a preservar a identidade dos denunciantes.

As providências internas vêm sendo tomadas pela Corregedoria da instituição e a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. “Em razão dos fatos, o Conselho, reunido nesta data em sessão extraordinária, não somente determinou o prosseguimento da apuração pela Corregedoria, como deliberou pela contratação de uma empresa independente para promover investigações complementares. As apurações, que resguardarão a integridade de todo e qualquer denunciante, serão acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e reportadas ao Conselho”, completa a nota.

O Conselho de Administração informou que a presidência interina vai durar enquanto os procedimentos burocráticos para a posse de Daniella estiverem em andamento.