O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegado André Serrão, confirmou, nesta quarta-feira, o indiciamento, por homicídio doloso qualificado – com motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima – um homem que matou um colega de trabalho durante uma discussão, na manhã de 6 de junho. A Polícia Civil também vai pedir a conversão da prisão temporária do suspeito, de 54 anos, em prisão preventiva. O crime ocorreu em uma indústria especializada em revestimentos metálicos, localizada na avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista.
De acordo com as investigações, a vítima, de 36 anos, que não tinha antecedentes criminais, sofreu golpes de faca em razão de uma desavença gerada pela discussão acerca do rateio dos valores gastos pela equipe com o café. Já o autor nega que isso tenha motivado o crime, e alega ter havido um mal entendido em ambiente de trabalho.
Imagens de segurança mostraram o momento em que a vítima é ferida no tórax pelo autor do crime, que usou uma ferramenta cortante empregada na execução das atividades da empresa. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital da Unimed de Novo Hamburgo, onde faleceu após uma parada cardíaca.
De acordo com a Polícia, ao depor, o suspeito alegou que “houve uma brincadeira feita por ele que foi mal interpretada pela vítima, que gerou uma agressão por parte dela, vindo essa em sua direção e causando a morte acidental, ou seja, na circunstância, ele estava com faca… e apenas colocou ela na frente e a vítima caiu por cima”.